Dono de caminhonete S10 foi autuado pela Polícia Civil acusado de mentir sobre o furto do veículo para aplicar o chamado “golpe do seguro”. Ele havia registrado o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Laguna Carapã na segunda-feira (13).
Ao tomar conhecimento, a unidade policial, em parceria com o SIG-Dourados, iniciou diligências na tentativa de elucidar a autoria a as circunstâncias em que ocorreu a ação criminosa.
Contudo, após o trabalho das equipes policiais, foi possível observar que toda a dinâmica do fato criminoso narrado pela suposta vítima era fraudulenta, tendo esta provocado a ação das autoridades policiais com o fim de fraudar indevidamente o recebimento do prêmio do seguro contratado para o seu veículo.
Diversos pontos chamaram a atenção da equipe de investigação, a exemplo do fato de que o comunicante já teria feito boletim de ocorrência de igual natureza em curto espaço de tempo. Outro ponto também apurado foi a ausência de acionamento da Polícia Militar no momento do suposto crime, bem como a constatação de que o indivíduo não possuía mais o veículo em sua posse há alguns meses.
Diante de todas as evidências e diligências que comprovaram a fraude, hoje (16), a suposta vítima do furto de pronto se retratou, tendo sido imediatamente autuada pela autoridade policial por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário.