Policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) prenderam um homem de 71 anos, acusado de agredir a esposa, de 64. Empurrada pelo companheiro, a mulher sofreu fratura no fêmur. O caso ocorreu em Três Lagoas na sexta-feira (17), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (20) pela Polícia Civil.
No início da noite, a DAM recebeu informação do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de que uma senhora havia dado entrada na unidade de saúde com fratura no fêmur. Inicialmente, o caso foi relatado como uma queda da própria altura, porém, após ser ouvida pela de assistência social do hospital, a vítima revelou que havia sido empurrada pelo convivente, identificado como J.F.S., de 71 anos.
Diante das informações, a equipe da DAM solicitou apoio da Polícia Militar, que se deslocou até a residência do casal e prendeu o agressor em flagrante. A vítima detalhou as agressões nesta segunda-feira à delegada da DAM. Ela terá de passar por cirurgia na perna em virtude da fratura e também apresentava diversas marcas roxas pelo corpo. Em virtude da queda, chegou a bater a cabeça.
Durante suas declarações, a mulher relatou ainda que, em outra ocasião, já havia sofrido agressões do convivente, chegando a ter a clavícula fraturada anos atrás. Disse que depende financeiramente do convivente e tem medo dele.
O acusado foi interrogado pelo delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e admitiu ter empurrado a esposa durante um desentendimento ocorrido na hora do almoço, alegando que ela estaria embriagada e teria se lesionado em razão da queda.
Após os procedimentos de praxe, o autuado foi encaminhado à audiência de custódia, tendo sua prisão em flagrante sido convertida em prisão preventiva pela Justiça.