Na tarde desta quarta-feira (11), policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados prenderam em flagrante um homem de 65 anos que teria também estuprado sua própria filha, de 15 anos, dois dias antes, e ameaçado a família.
No período da manhã, uma das irmãs da vítima, de 20 anos, compareceu à unidade policial e narrou que na terça-feira (10), a irmã contou que saía do banheiro enrolada na toalha e foi agarrada pelo pai, que a levou até a cama e a estuprou mediante conjunção carnal.
Durante o estupro a vítima deixou o aparelho celular gravando áudio. Ela disse que decidiu gravar caso alguém não acreditasse nela. Segundo a polícia, no áudio apresentado na delegacia é possível ouvir a voz do estuprador fazendo comentários com conteúdo sexual com sua filha.
Após saber dos fatos, a filha de 20 anos e a vítima foram até a residência da irmã mais velha e contaram sobre o ocorrido. As três irmãs foram então questionar o genitor, o qual ficou nervoso revirou toda a casa, pegou documentos, juntou roupa de cama e colocou dentro de um saco, revirou as camas, jogou a televisão no chão, pegou documento de sua moto e saiu de casa.
Por volta de 16h40 de terça, o homem mandou áudio para a filha mais velha, dizendo que “estava no inferno e estava por perto e que iria acabar com a vida de muita gente”.
Por volta de 20h, ele mandou mensagem em áudio para a vítima do estupro com ameaça às filhas. No áudio o genitor dizia: “você é o amor da minha vida”, “você acabou com a minha vida contando o que aconteceu”, “eu vou aí e vou colocar fogo na casa com vocês dentro, não me importo se é minha filha”.
As vítimas, extremamente abaladas e amedrontadas, decidiram retornar à Delegacia de Polícia, já na companhia da genitora, para noticiar os crimes e pedir medidas protetivas.
Equipe da DAM iniciou diligências para capturar o suspeito. Por volta de 12h de ontem, ele foi preso na residência de uma parente. O homem foi encontrado na posse do aparelho telefônico, usado para fazer as ameaças. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante. A autoridade policial pediu a prisão preventiva dele. O homem está na carceragem da Depac, esperando audiência de custódia.