A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente deflagrou nesta sexta-feira (5) a 21ª fase da operação Sentinela, com a prisão em flagrante de homem de 40 anos por armazenamento de material de abuso sexual infantil em Campo Grande.
“Sentinela”, assim é denominada a operação permanente desenvolvida pela delegacia visando repressão da exploração sexual infanto-juvenil, através do monitoramento constante de atividades ilícitas, em meio virtual. A DEPCA faz as investigações partir da parceria com a National Center for Missing & Exploited Children (EUA) e Polícia Federal.
Na manhã de hoje, os policiais, deflagraram a 21ª fase da operação, após investigações do Núcleo de Inteligência Policial culminarem na identificação do pedreiro, morador do Bairro Vida Nova Campo Grande. Ele mantinha armazenado material de abuso sexual infanto-juvenil em ambiente cibernético. A investigação durou cerca de três meses, resultado na expedição do mandado de busca e apreensão.
O alvo da operação foi localizado após sua intensa atividade cibernética em locais distintos de Campo Grande, no Bairro Jardim Aeroporto e Vida Nova, com acesso e armazenamento de grande quantidade de vídeos e fotos, com cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. O alvo foi conduzido à DEPCA, onde foi formalizada sua prisão em flagrante, bem como teve seu aparelho celular apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística.