O indígena Jailson Gonçalves de Oliveira, de 28 anos de idade, morreu atropelado na noite desta quinta-feira (5) na MS-156, entre Dourados e Itaporã. O acidente ocorreu perto da indústria de arroz Guacira, já no município de Itaporã.
Uma mulher que estava com ele foi socorrida ao hospital, mas ela não foi atingida pelo carro. Segundo boletim de ocorrência da Polícia Civil, a mulher tinha sinais de esganadura, indicando que o casal poderia estar brigando momentos antes do acidente.
O atropelamento foi causado por um Fiat Fiorino branco, pertencente a uma rede de mercados da região. O condutor voltava de Dourados com produtos para abastecer os estabelecimentos.
O motorista do Fiorino contou que o homem surgiu na frente do veículo e não conseguiu evitar o atropelamento. Jailson morreu no local. Próximo ao corpo, foram encontradas uma bicicleta e uma faca.
A mulher foi socorrida ao hospital de Itaporã pelo Corpo de Bombeiros. O delegado plantonista esteve no hospital para conversar com ela, mas não conseguiu detalhes do ocorrido porque a mulher estaria embriagada, segundo o boletim de ocorrência.