Assassinado na noite desta segunda-feira (1º) em Dourados, Alessandro Lopes Mizoguchi, 43, recebeu pelo menos 10 golpes de faca no pescoço, no peito, no braço esquerdo, na barriga e na coxa direita.
O crime ocorreu no cômodo onde ele morava na Rua João Vicente Ferreira, no Jardim Tropical, próximo à Escola Estadual Reis Veloso.
O morador de outro quarto existente no mesmo terreno e o proprietário dos imóveis viram quando o criminoso fugia do local e tentaram detê-lo, mas o homem conseguiu escapar e até agora não foi localizado pela polícia.
Dono de oficina mecânica no mesmo terreno onde existem os quartos de aluguel, o locador disse ter ouvido gritos e foi até os cômodos para chamar os inquilinos. Um dos moradores abriu o portão e nesse momento os dois viram o autor do crime fugindo do quarto ocupado por Alessandro.
“Você matou o cara?”, perguntou o proprietário ao suspeito. “Ele tentou me estuprar”, teria dito o homem. O proprietário dos imóveis e o outro inquilino contaram que tentaram deter o criminoso, mas ele resistiu e por ser fisicamente forte, conseguiu escapar e sair correndo.
Primeiros a chegar à cena do crime, guardas municipais encontraram Alessandro caído no quarto completamente nu e com vários ferimentos no corpo. O Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi acionado, mas o homem já estava morto.