A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva de Cleidnei Tobias da Silva, 43, suspeito de matar o colega de trabalho Juarez Francisco Miguel. 61. Os fatos aconteceram sexta-feira (9), por volta das 17h, no Bairro Piravevê, em Ivinhema.
Segundo a polícia, após uma discussão entre autor e vítima, à qual teve como início uma carona não fornecida, o suspeito saiu do trabalho, passou em sua residência e se apossou de uma espingarda, calibre 22 e seguiu para a casa de Juarez.
Ao encontrar a vítima chegando em casa, ainda com roupas e apetrechos do trabalho, houve outra breve discussão e logo em seguida Cleidnei disparou contra o colega, acertando-o no olho direito. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois. O atirador fugiu após os fatos.
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, agentes da Seção de Investigações Gerais fizeram série de diligências, que se desdobraram em minucioso relatório de investigação e vários depoimentos colhidos na delegacia.
Diante disso, a autoridade policial pediu a prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável do Ministério Público foi deferida pelo Poder Judiciário.
Neste domingo, dois dias após o crime, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão de Cleidnei. O investigado será interrogado e, posteriormente, encaminhado ao presídio local. Ele responderá por homicídio por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima.