Policial militar aposentado Sergio Mareco foi preso em casa, no Jardim Terra Roxa
O guarda municipal Odair Alves Teixeira e Herberte Gonçalves Mareco, presos na noite desta terça-feira (4) em Dourados, foram flagrados por policiais no SIG (Setor de Investigações Gerais) no momento em que deixavam pacotes de pasta-base de cocaína em uma casa no Jardim Itália. Nenhuma outra pessoa foi localizada no imóvel.
O policial militar aposentado Sergio Mareco, pai de Herberte, foi preso em sua casa, no Jardim Terra Roxa, onde os policiais encontraram outro pacote da droga. Inicialmente, Mareco negou envolvimento com o crime, mas enquanto conversava com os policiais, tentou se livrar da cocaína, jogando o pacote no quintal vizinho.
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (5), o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG da 1ª Delegacia de Polícia, contou que Herberte, com vários antecedentes criminais e condenação por tráfico, já estava sendo investigado. Ontem à noite, os investigadores presenciaram o momento em que o guarda municipal Odair Teixeira foi até a casa do pai do comparsa em seu Renault Kwid. A droga ficava guardada na casa de Sergio Mareco.
Do local, os dois foram até o Jardim Itália, onde deixaram o pacote de pasta-base. Em seguida, mais uma vez os dois fizeram o mesmo itinerário. Quando chegaram ao destino, foram presos. Odair estava armado com pistola, mas seu porte está suspenso. Os três foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Eles permaneceram em silêncio.
Além do Renault Kwid, o SIG apreendeu quase R$ 5 mil em espécie, 2,6 quilos de pasta-base de cocaína, 29 gramas de maconha, uma pistola e materiais usados para embalar drogas.
Em agosto de 2021, Herberte Gonçalves Mareco sobreviveu a atentado ocorrido em sua casa, no Jardim Vista Alegre, em Dourados. Amigo dele, o cabo da Polícia Militar Elton da Silva Moura, 36, estava na casa e foi morto com vários tiros por dois pistoleiros. Herberte foi ferido no ombro e de raspão na cabeça, mas conseguiu escapar.