Hugo Dias Almeida, 29, morador em Amambai, e Fabrício Rodrigues Vaz, 25, residente em Goiânia (GO), foram presos na madrugada de hoje (18) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com 36 quilos de maconha em um Renault Duster prata. A droga seria levada para Goiás. Hugo disse que tem várias passagens pela polícia e Fabrício possui antecedentes por roubo.
Os policiais faziam patrulhamento ostensivo na área urbana de Dourados quando receberam a informação sobre veículo aparentemente abandonado próximo ao Hospital Universitário. No local, os PMs visualizaram a Duster com os dois homens.
Durante a busca pessoal e veicular, os policiais localizaram os volumes prensados da droga embaixo dos bancos do veículo. Hugo e Fabrício disseram que foram contratados por desconhecido para pegar o veículo com a droga em Dourados e levar até Goiás e que, chegando no destino, receberiam a localização por aplicativo de mensagens.
A ocorrência foi entregue à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). Após serem autuados em flagrante, os dois foram levados para a carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).