A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Seção de Investigações Gerais, de Dourados, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (14), o gerente de estabelecimento comercial pela prática de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pela retenção de documentos de identificação pessoal de clientes.
Vitor Felipe Dias de Godoi, 25, é gerente da chamada “Mansão Verde”, localizada na Rua Ponta Porã.
Conforme a polícia, homem de 38 anos de idade há algum tempo estaria sendo coagida pelo gerente do prostíbulo em razão de existirem supostamente alguns débitos em seu desfavor. Diante disso, nas primeiras horas da madrugada de ontem, o conduzido entrou em contato com a vítima através de um número whatsapp, se passou por garotas de programa, acertando um encontro com ele.
No local combinado, Felipe, juntamente com seu comparsa, foi em direção à vítima e apropriaram-se de seu telefone (um iPhone 12 Pro Max). A vítima também foi agredida com socos em seu rosto.
Em seguida os autores foram embora dizendo que agora a dívida estaria em R$ 1,5 mil, levando o celular da vítima como garantia. Amedrontado, o cliente fugiu do local e foi até a Delegacia de Polícia Civil, indicando onde poderia ser localizado o autor dos fatos, bem como o aparelho.
No endereço apontado, o autor foi flagrado na posse do celular roubado. Com ele também foi apreendida uma porção de 15 gramas de cocaína e outros aparelhos telefônicos pertencentes a terceiros, além de diversos documentos de identificação pessoal de possíveis clientes do estabelecimento, os quais o suspeito não soube dizer por qual razão estariam ali.
Vitor confessou que agrediu a vítima e subtraiu o seu celular como forma de garantir que a suposta dívida seria paga. Ele segue preso e deve passar por audiência de custódia ainda hoje.