Na manhã desta segunda-feira (20), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Aquidauana, efetuou a prisão de R.A.V., 30 anos de idade, que estava foragida. Contra ela havia mandado de prisão por tráfico de drogas.
R.A.V. era procurada desde 21/02/2024, quando foi expedida, pela Vara Criminal da Infância e Juventude de Aquidauana a ordem judicial, por tráfico de drogas qualificado, devido à participação de adolescentes.
De acordo com as informações levantadas, em 2021, a autora, que na época estava com 27 anos, teria sido apontada como responsável por arremessar entorpecentes para dentro do Estabelecimento Penal de Aquidauana. A droga, 120 gramas de maconha, foi encontrada por um agente penitenciário, que registrou a ocorrência na Polícia Civil.
Em decorrência desta investigação a autora chegou a ser presa em flagrante logo em seguida, pois os policiais civis encontraram porções e tablete de maconha na casa dela. Ela foi encaminhada para o sistema prisional, onde permaneceu em regime fechado até janeiro deste ano e atualmente estava sendo monitorada por meio de tornozeleira eletrônica, mas fugiu em fevereiro, descumprindo a medida cautelar imposta, sendo considerada foragida. A mulher foi localizada no Jardim Aeroporto, em Aquidauana.