Enrico Rodrigues Oliveira de Melo, 28, preso pela Força Tática da Polícia Militar no dia 23 de julho deste ano por tráfico de drogas e porte ilegal de uma pistola 9 milímetros, no Jardim dos Estados, em Dourados, foi condenado a 8 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado. A sentença foi assinada no dia no dia 24 do mês passado pelo juiz Marcel Goulart Vieira, da 2ª Vara Criminal.
A prisão de Enrico ocorreu quando os PMs faziam policiamento ostensivo na Avenida Marcelino Pires e foram abordados por morador. Ele relatou ter ouvido o vizinho de um apartamento do primeiro andar do residencial se gabar em voz alta ao telefone que estava com uma pistola e “cheio de bucha e pó”, se referindo a entorpecentes.
Ao ser abordado, Enrico disse que havia saído recentemente da prisão e que a arma estava no guarda-roupa e as porções de droga na geladeira. Além da pistola, os policiais apreenderam 50 cartuchos calibre 9 milímetros, porções de maconha pesando 580 gramas, 1,7 quilo de haxixe e 195 gramas de cocaína. Ao definir a sentença, o magistrado citou os maus antecedentes do réu e determinou que ele terá de começar a cumprir a pena na cadeia.