O comerciante e ex-secretário municipal de Serviços Urbanos Márcio Antonio do Nascimento, de 40 anos, foi preso por dirigir sob efeito de álcool. O caso ocorreu terça-feira (18) em Dourados, mas só veio à tona na manhã de hoje (21). Após o flagrante, Márcio pagou fiança de R$ 1.500,00 e foi colocado em liberdade, mas vai responder por crime de trânsito. Ele ocupou a Semsur na gestão de Alan Guedes (2021-2024).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a prisão ocorreu após o comerciante se envolver em acidente de trânsito na Avenida Weimar Gonçalves Torres, no Jardim Tropical, no final da tarde de terça-feira.
A Policial Militar foi acionada para atender à ocorrência de sinistro de trânsito, onde um dos envolvidos estaria com “alteração comportamental”.
Quando chegaram ao local, um veículo Tiguan que estava envolvido no acidente passou por cima do canteiro central e fugiu no sentido sul-norte pela Rua Aziz Rasselen. No cruzamento com a Rua Oliveira Marques, atingiu outro veículo que transitava em mesmo sentido.
Foi feita a abordagem do condutor do Tiguan, identificado como Márcio Antonio do Nascimento. Segundo a ocorrência policial à qual o Dourados Informa teve acesso, ele aparentava alteração comportamental, com olhos vermelhos, sonolência, exaltação, dispersão e desorientação.
Perguntado sobre ter ingerido bebida alcoólica ou utilizando algum entorpecente, Márcio negou. Perguntado se faria o teste de alcoolemia, ele disse que não faria. Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ao condutor. Para evitar possibilidade de fuga e garantir a integridade física dos envolvidos, o comerciante foi algemado.
Em vistoria no interior do Tiguan, os policiais localizaram uma garrafa de cerveja da marca Heineken. A esposa de Márcio compareceu no local e conversou com os condutores dos demais veículos (uma Saveiro e uma Spin) e foi informada dos procedimentos adotados pela PM. O Tiguan foi removido ao pátio do Detran.