Droga pura apreendida por policiais do SIG em uma casa no Jardim Flórida II está avaliada em R$ 21 milhões
Carga de cocaína pura avaliada em pelo menos R$ 21 milhões foi apreendida nesta quinta-feira (6) em uma casa no Jardim Flórida II, em Dourados. O ex-presidiário Nazinho Fonseca Lopes, 33, foi preso em flagrante por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia que já investigavam o caso.
Dono de longa ficha criminal, com antecedentes por tráfico de drogas e roubo e passagens até por presídios de São Paulo, Nazinho Fonseca Lopes mora no BNH 4º Plano. Ele ficou em silêncio sobre a origem da droga. Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, a droga seria enviada possivelmente para São Paulo.
Nazinho já estava sendo monitorado e nesta quinta-feira foi três vezes até a casa onde a cocaína estava armazenada. Conforme o delegado, a droga estava em outro local e foi levada recentemente para essa residência no Jardim Flórida.
Na terceira vez em que estava na casa, aparentemente abandonada, os investigadores viram o suspeito mexendo em pacotes, possivelmente tabletes de droga. Eles então entraram na casa e encontraram o entorpecente. Os tabletes estavam identificados com adesivo da Versace, marca italiana de moda de luxo. Segundo a polícia, a simbologia é usada pelos traficantes para identificar os fornecedores.
Nazinho Fonseca Lopes foi abordado na rua e preso em flagrante. Ele assumiu ser dono da droga, mas ficou em silêncio ao ser perguntado sobre outros envolvidos e sobre a origem e destino da cocaína. Segundo o delegado, assim que foi abordado, Nazinho destruiu o celular, batendo o aparelho na alavanca do câmbio do veículo.