Prisão de Antônio José dos Santos ocorreu na madrugada desta segunda-feira em Campo Grande
O ex-diretor da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), o policial penal Antônio José dos Santos, 56, está preso em Campo Grande. Na noite deste domingo (28), ele foi flagrado por policiais militares na Vila Santa Luzia, na Capital, logo após disparar dois tiros perto de casa, na Rua Santa Gertrudes.
Acionada pelos vizinhos do policial penal, equipe da PM foi ao bairro e abordou Antônio dos Santos na direção de um Toyota Corolla prata. No carro, os policiais encontraram uma pistola calibre 380.
O servidor público confirmou que havia feito um disparo, segundo ele para afugentar “meliantes” que teriam tentado invadir sua casa. Entretanto, os vizinhos afirmam que ele disparou dois tiros na rua e disse que “hoje mataria mais um”.
Antônio José dos Santos foi submetido a teste de bafômetro e o resultado foi 0,46 mg/l (considerado crime de trânsito). Ele foi conduzido sem algemas até a Depac-Cepol, no Bairro Tiradentes, e autuado em flagrante pelo delegado Rodrigo Alencar Machado Camapum.
No ano passado, Antônio José dos Santos foi removido da direção da PED após acumular série de denúncias e escândalos no período em que ocupou o cargo. Atualmente ele está lotado no presídio semiaberto feminino de Dourados. A reportagem apurou que Dos Santos está de atestado médico desde que perdeu o cargo de diretor.
Em depoimento na delegacia, Dos Santos disse que fez disparo para o chão ao chegar na casa, para afugentar pessoas que teriam furtado a fiação da residência. Ele confirmou que havia bebido no almoço, mas negou que estivesse bêbado.
O policial penal segue recolhido na delegacia e deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira.