Vilson José Tondato era um dos pioneiros do município de Deodápolis
O sitiante Vilson José Tondato, 65, foi assassinado a tiros, nesta segunda-feira (28), na zona rural de Deodápolis. O caseiro do sítio dele, identificado como Ângelo Gabriel Pereira França, 55, é apontado como o principal suspeito do crime. Antes de fugir, ele teria confessado o assassinato para a mulher da vítima.
Um dos pioneiros do município de Deodápolis, Vilson era proprietário de sítio localizado na 15ª Linha, saída para Angélica. Conforme boletim de ocorrência policial, o crime aconteceu por volta das 15h30.
A esposa da vítima relatou à polícia ter um estampido bem alto, porém não se importou, pois achava que seu esposo estava estourando bombas, como sempre fazia.
Entretanto, pouco tempo depois, ela foi surpreendida por Ângelo, que chegou à sede do sítio chorando e pedindo desculpas, pois teve que “fazer aquilo”, porque "era ele ou eu". Disse ainda que iria sair do local, mas que se entregaria à polícia no outro dia. Segundo ela, Ângelo trabalha para a família e reside numa casa próximo da sede do sítio.
A esposa de Vilson relatou que seu marido e o funcionário tinham discutido no dia anterior e que Ângelo deveria ir embora do sítio nesta segunda.
Depois que o funcionário fugiu, a mulher foi até o local e encontrou Vilson morto e o corpo coberto por saco plástico. Junto ao corpo, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28 com cartucho deflagrado.
Na sala da residência foi apreendida outra espingarda, calibre 22, com uma munição intacta do mesmo calibre e alguns chumbinhos para espingarda de pressão. Policiais civis e peritos estiveram no local. O suspeito segue foragido.