A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Aral Moreira, prendeu nesta segunda-feira (23) o segundo autor de crime de homicídio ocorrido em janeiro de 2022, que vitimou a idosa Nilza Bezerra de Paula, de 79 anos. O crime ocorreu nas proximidades do Cemitério Municipal de Aral Moreira. A prisão ocorreu em Dourados.
As investigações iniciais apontaram para a participação de dois indivíduos, embora apenas um deles estivesse identificado naquele momento. O primeiro suspeito havia sido identificado e, à época, sua prisão temporária foi solicitada pela autoridade policial e subsequentemente decretada.
O primeiro envolvido foi localizado e preso pela Polícia Militar. Ele foi encontrado nas proximidades de uma plantação na zona rural de Aral Moreira, à beira da rodovia MS-485.
A prisão do primeiro suspeito foi essencial para a identificação do segundo. O Delegado Maurício Moura Vargas, titular da Delegacia de Aral Moreira, pediu a prisão preventiva de ambos os suspeitos e nesta segunda-feira (23) a 1ª Vara Criminal de Ponta Porã decretou a cautelar dos dois investigados. Assim que o mandado de prisão foi expedido, a equipe policial iniciou as buscas e conseguiu capturar o indivíduo em Dourados.