Acusado de participar do assalto contra dois funcionários de um posto de combustíveis, no dia 2 deste mês, foi preso nesta quinta-feira (19) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Gravado por câmeras de monitoramento, o roubo ocorreu quando os funcionários chegavam com malote de dinheiro à agência do Sicredi na Avenida Brasil. Pelo menos R$ 23,6 mil foram levados.
Fábio Wilhans Rodrigues de Miranda, o “Piroca”, foi preso em condomínio da cidade por equipes da 1ª Delegacia de Polícia e da Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros). Ele é apontado como o motorista do carro que deu fuga ao assaltante.
A investigação foi conduzida pela 1ª DP de Ponta Porã com base na análise de imagens de câmeras de segurança, tanto do banco quanto de estabelecimentos comerciais próximos, além de depoimentos de testemunhas e da vítima.
As diligências revelaram que um veículo branco havia deixado um dos criminosos nas proximidades do local do assalto. Esse homem, ao desembarcar, abordou a funcionária do banco ainda dentro do carro, anunciou o assalto com arma de fogo em punho e ordenou que ela entregasse o malote com dinheiro.
Os investigadores conseguiram identificar o veículo utilizado no assalto e chegaram a Fábio Miranda, que teve participação direta no roubo. A polícia pediu então a prisão do suspeito e ordem judicial para fazer buscas na casa dele. Os mandados foram cumpridos ontem.
Fábio já possui antecedentes criminais. Ele seria um dos autores de assalto a banco ocorrido em 2013 em Antônio João, em ação do chamado "Novo Cangaço". As investigações continuam para prender o restante do grupo responsável pelo roubo. A polícia não informou a versão contada por Fábio Miranda.