Foi preso na manhã desta terça-feira (7), Marcelo Henrique Freitas Reginaldo, 19, um dos autores do assassinato de Vanildo Cabreira Souza, 20, ocorrido na madrugada de 29 de outubro na Aldeia Jaguapiru, em Dourados.
Com prisão preventiva decretada pela Justiça, ele entrou em contato com policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) informando que iria se entregar. A equipe foi até a Aldeia Jaguapiru e cumpriu o mandado. Marcelo foi levado para a carceragem da Depac.
O adolescente de 14 anos, também envolvido no crime, foi detido no fim de semana e está recolhido por ordem judicial.
No dia 1º deste mês, Marcelo havia apresentado na 1ª Delegacia de Polícia e confessado o crime. Alegou que Vanildo teria tentado agredir o adolescente e, para defender o amigo, desferiu golpe de pá na cabeça do rapaz. Quando Vanildo caiu, o adolescente desferiu outros golpes com a mesma ferramenta. O corpo foi encontrado na manhã de domingo (29).
Como o período de flagrante já havia passado, a polícia ouviu o depoimento de Marcelo e o liberou, mas pediu a prisão preventiva dele e a apreensão do adolescente. Os dois mandados foram cumpridos.