Acusado é administrador do condomínio e foi gravado por câmeras com produtos furtados
Um empresário está sendo investigado por furtar objetos de valor de condomínio de luxo em Dourados. O acusado, que não teve o nome revelado, é administrador do condomínio.
Entre os produtos furtados estão móveis e vários instrumentos musicais de alto valor, alguns avaliados em pelo menos R$ 10 mil, como violinos e violoncelos.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil. Nesta terça-feira (3), os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao empresário. Entretanto, como não houve flagrante, ele foi ouvido e liberado. O autor dos furtos já havia vendido dos objetos, subtraídos dos moradores do condomínio.
De acordo com investigadores que atuam no caso, o crime está caracterizado, pois imagens de câmeras de monitoramento dos estabelecimentos de propriedade do investigado mostram o empresário chegando com os objetos furtados.
Ainda segundo a polícia, os furtos ocorreram durante várias semanas. Se aproveitando da condição de administrador do condomínio com acesso livre ao local, ele retirava os objetos pouco a pouco das residências e levava paras seus endereços. Depois, vendeu para receptadores que também estão sendo investigados.