Empresária de 36 anos de idade e o amigo dela, um esteticista de 23, foram presos nesta quinta-feira (16) por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados com 58,8 quilos de cocaína. A droga estava escondida em compartimento oculto de um GM Onix prata, conduzido pela mulher, dona de empresa de segurança patrimonial em Ponta Porã.
A apreensão foi feita por equipe da PRF que integra a Operação Ágata Fronteira Oeste II, durante fiscalização no trevo do “Copo Sujo”, na MS-164. A rodovia estadual liga Ponta Porã ao município de Maracaju e nos últimos anos se tornou uma das três principais rotas do tráfico na linha internacional.
Após abordar o carro conduzido pela empresária, os policiais desconfiaram da existência de droga no Onix. O veículo foi levado ao 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército em Ponta Porã. Cães farejadores indicaram existência de droga em compartimento oculto no interior do veículo.
Foi preciso pedir apoio do Corpo de Bombeiros para retirar os tabletes de cocaína. A empresária informou que receberia R$ 5 mil para levar o entorpecente a Campo Grande. Os dois foram levados para a Polícia Civil em Ponta Porã e autuados em flagrante por tráfico.