A Guarda Municipal de Dourados prendeu no final de semana mais três foragidos da Justiça, completando em 8 meses, 230 capturados.
As prisões ocorreram durante patrulhamentos preventivos e ações realizadas pela Guarda, sejam em fiscalização de trânsito, fiscalização ambiental, rondas escolares comunitárias, rondas preventivas nos patrimônios públicos e no apoio às forças policiais.
Foram presas várias pessoas com pendências judiciais, procuradas pelos mais diversos crimes, como tráfico de drogas, estupro, homicídio, violência doméstica, roubos, furtos, embriaguez ao volante e quebra de medidas protetivas, cometidos em Dourados e também em outros estados.
Dos 230 capturados, 12 são adolescentes com medidas judiciais de busca e apreensão, 153 foram mandados de prisão cumpridos e a captura de 65 evadidos de presídios.
No domingo (25), por volta das 2h, a equipe da GMD fazia rondas no Jardim Tropical, na região do Ceim Beatriz de Barros, quando avistou o autor com capuz na cabeça em atitudes suspeitas. Na verificação, ele tentou mentir o nome, se passando pelo irmão, porém a mentira foi descoberta. O homem estava evadido do presídio semiaberto de Dourados.
Por volta das 9h, na Rua Belo Horizonte, no Jardim Independência, foi preso homem de 41 anos, foragido da Justiça do Pará. Contra ele os GMs descobriram um mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido em janeiro de 2020. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
Já por volta das 11h, jovem de 21 anos que estava evadido do semiaberto de Dourados também foi preso pela GMD, na Rua Monte Líbano, durante rondas no Ceim Ivo Benedito Carneiro.