A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Rio Brilhante, localizou e prendeu, em menos de 24 horas após o crime, dois autores de homicídio. Eles são responsáveis pela morte de Alessandro Henrique Barretos de Souza, de 25 anos, cujo corpo foi encontrado no final da tarde de domingo em uma estrada vicinal, na saída para Maracaju.
Assim que teve conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo e na manhã de ontem localizou o primeiro autor, L.F.S.S., na Vila Nova Esperança. O rapaz, de 19 anos, ao ser questionado sobre o fato, acabou confessando a autoria do crime aos policiais civis. No momento da prisão, a roupa que ele vestia ainda estava com respingos do sangue da vítima.
Na sequência, a equipe policial localizou o segundo conduzido H.C.P., de 18 anos de idade. Ele foi preso no Bairro João Zardo.
Um terceiro envolvido, proprietário do veículo que foi utilizado para levar a vítima até o local em que foi morta a golpes de faca, foi identificado pela equipe policial, mas segue foragido. Questionados sobre o motivo do crime, os presos afirmaram que foi uma dívida relacionada a entorpecentes que a vítima possuía com um dos autores. As investigações ainda continuam em andamento.