A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu duas toneladas de maconha nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul. A primeira ocorreu ontem em Jardim e a outra em Bataguassu, nesta quinta-feira (23).
A equipe fazia ronda no km 30 da BR-267 quando visualizou a caminhonete Amarok transitando em alta velocidade. Os agentes deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e fugiu. Foi iniciada perseguição ao veículo.
Na altura do km 72 da MS- 395, o suspeito abandonou a Amarok e correu a pé para o mato. Foram efetuadas buscas nas imediações, mas o suspeito não foi localizado. No interior da caminhonete e na carroceria foram localizados 1.095 quilos da droga. Os policiais constataram ainda que o veículo foi roubado em Cascavel (PR) em maio do ano passado. Veículo e droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Bataguassu.
Outra apreensão
Na manhã desta quarta-feira (22), em Jardim, com apoio da Polícia Militar, a PRF apreendeu uma picape Fiat Strada também lotada de maconha.;
Na altura do km 516 da BR-267, os policiais perceberam o veículo mudando a rota ao avistar a viatura e fugir pela MS-178. Os policiais pediram apoio da Polícia Militar e saíram em perseguição. Durante a fuga, o motorista fez diversas manobras perigosas e abandonou a Strada para tentar fugir a pé, mas foi contido pelos policiais.
No veículo, foram encontrados 1.085 kg de maconha. O homem também não possuía CNH. Ele disse que transportaria a droga de Bela Vista para Campo Grande.