O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 4 toneladas de maconha em duas ações na terça-feira (25) e na noite desta quarta-feira (26). A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus.
A primeira apreensão ocorreu quando policias faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir. Após alguns quilômetros o motorista abandonou a camionete às margens da estrada. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado.
No interior e carroceria da camioneta foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem, totalizaram 1,7 tonelada do entorpecente. As placas afixadas ao veículo eram falsas e em checagem aos agregados, sendo verificado registro de furto, em outubro de 2022, na capital do Estado.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 3,6 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Antônio João.
Já a segunda apreensão ocorreu às margens da rodovia BR-267, área rural do município de Rio Brilhante. Foram realizadas buscas nas imediações, porém, o condutor não fora localizado.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante e o prejuízo estimado ao crime foi de 3,6 milhões de reais.