Em operações distintas nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a Polícia Militar, por meio do Getam (Grupamento Especializado Tático Motorizado, Rádio Patrulha e Força Tática do 3º Batalhão, prendeu dois indivíduos por estupro, um homem de 29 anos por porte ilegal de munições e tráfico de drogas, recapturou três foragidos da Justiça e um evadido do sistema prisional em Dourados. As detenções ocorreram na Vila Industrial, no bairro Ildefonso Pedroso, no distrito de Vila São Pedro, no Jardim Água Boa e no Jardim Itália.
No dia 11, equipe da Força Tática foi acionada para um caso de estupro em praça na Vila Industrial. No local, a vítima, uma mulher de 30 anos, relatou aos militares que indivíduo a abordou e a levou para a residência dele, onde ela manteve relação sexual com ele e outro homem. Os militares, após rondas, localizaram e prenderam os suspeitos em quitinete na Rua Dom Pedro II, no mesmo bairro.
A vítima de estupro foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para assistência médica.
Na mesma noite, equipe do Getam foi acionada e recapturou um foragido de 23 anos em condomínio residencial no bairro Ildefonso Pedroso. Em seguida, os militares verificaram um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo.
O segundo foragido foi localizado na Rua Bahia, no distrito de Vila São Pedro, por policiais da Rádio Patrulha de Douradina, que foram chamados para intervir em ocorrência de vias de fato no dia 12. Após checagem, constatou-se um mandado de prisão contra o homem de 52 anos envolvido na briga.
No dia 13, equipe da Rádio Patrulha foi acionada para atendimento de ameaça no Jardim Água Boa. Após orientarem a vítima, os militares patrulharam a região e conseguiram abordar o suspeito de 29 anos. Durante a revista veicular, foram encontrados quatro invólucros de substância semelhante à cocaína, pesando aproximadamente 3,48 gramas, e cinco munições de calibre 9 milímetros.
Também no dia 13, durante patrulhamento na Rua dos Apeninos, no Jardim Itália, os policiais da Rádio Patrulha abordaram homem de 33 anos e descobriram, por meio de consulta policial, que ele estava evadido do sistema prisional. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Dourados.