Com vários antecedentes criminais, Antonio Carlos da Silva e Lucas Lopes Batista foram presos mais uma vez em Dourados, agora acusados de assaltar um homem na madrugada de sábado (29), na Aldeia Jaguapiru.
Eles levaram a mochila e o celular de um morador, mas foram reconhecidos e nesta segunda-feira (31), presos por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª DP. Antonio Carlos já possui passagens por latrocínio (roubo seguido de morte).
Informados do assalto, os policiais iniciaram diligências e no sábado e domingo fizeram buscas nas aldeias, mas não conseguiram localizar os suspeitos. Prevendo que voltariam para casa, a equipe montou campana e conseguiu fazer a prisão. Inicialmente, ambos negaram o roubo.
Através do sistema de rastreamento, a vítima conseguiu localizar o celular na reserva indígena. Os policiais foram até o local e encontraram o aparelho com uma criança, que apontou um homem como dono do celular. Já o adulto disse que havia encontrado o celular na rodovia. Ele foi ouvido e liberado e a dupla autuada em flagrante por assalto.