Marina Martins Gamarra, 41, moradora no Parque Alvorada em Dourados, e o pai dela Carlos Marcos Recalde Gamarra, 63, residente em Itajaí (SC), foram presos nesta sexta-feira (21) quando tentavam deixar Mato Grosso do Sul com destino à região Sul do país com 36 quilos de maconha e um fuzil Colt calibre 7,62 com dois carregadores.
Eles viajavam em uma picape Fiat Toro branca registrada em nome de Marina, que levava junto a filha de 6 anos. Ela ficou em silêncio sobre a droga e a arma, mas Carlos negou saber dos materiais ilegais no veículo.
Vendedora autônoma e residente na Rua Arthur Frantz, no Parque Alvorada, Marina estava sendo investigada por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia e da delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Informados pelos policiais douradenses sobre o deslocamento da Fiat Toro pela BR-163, policiais rodoviários federais pararam o veículo município de Itaquiraí e o levaram para a base da Receita Federal do Brasil em Mundo Novo, onde o scanner veicular usado para identificar cargas ilegais em compartimentos ocultos de veículos apontou a existência de fundo falso na carroceria da picape. Quando abriram o compartimento, os policiais acharam e 59 tabletes de maconha, que pesaram 36,7 quilos, o fuzil com dois carregadores enrolados em plástico-filme.
Os dois foram levados para a Polícia Civil em Itaquiraí e autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito e corrupção de menores. Eles devem passar por audiência de custódia no fim de semana.