Dois homens foram presos e uma tonelada de maconha apreendida pela Defron (Delegacia Especializada de Fronteira) na tarde desta terça-feira (20) no distrito de Itahum, município de Dourados.
O campo-grandense Matheus Velasquez, 22, atual morador em Dourados, conduzia uma Fiat Toro prata com a droga. Rodrigo Almeida Barbosa, 25, residente em Paranhos, dirigia uma Mitsubishi Pajero TR4 e fazia o serviço de batedor de estradas. A prisões ocorreram na estrada de acesso de Itahum ao distrito de Nova Itamarati, no município de Ponta Porã.
Segundo o delegado Rafael de Souza Carvalho, chefe da Defron, a equipe já monitorava o grupo há algum tempo, mais especificamente um Ford KA prata que atua como batedor de estradas para grandes cargas. Na tarde hoje, os policiais passaram a monitorar a região de Itahum quando viram o Ford KA de longe. Entretanto, o carro sumiu da vista e desapareceu nas estradas vicinais.
Em seguida, os policiais visualizaram a Fiat Toro vindo da mesma direção e conseguiram abordá-la. Ao parar o veículo, Matheus já demonstrou grande nervosismo e confessou que a picape estava abarrotada de maconha.
Poucos minutos depois, chegou a Pajero preta que vinha logo atrás e também foi abordada. De imediato, Rodrigo informou que estava “batendo” estrada para a passagem de droga e que no SUV havia um rádio comunicador na mesma frequência do equipamento instalado na Toro.
Os dois motoristas, os veículos e a maconha foram encaminhados para a sede da Defron em Dourados, onde a dupla foi e autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Segundo a Defron, o entorpecente apreendido está avaliado em R$ 2 milhões nos grandes centros.