A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados prendeu dois homens, um de 20 e outro de 18, após praticarem roubo à residência de idoso de 75 anos no Jardim Canaã. Do local, eles levaram o celular da vítima e um botijão de gás. Os dois foram autuados em flagrante.
Os autores arrombaram a janela da sala da casa e ingressaram no imóvel, foram até o quarto da vítima para pegar o celular que estava em cima da cama. No momento, o homem acordou e se deparou com os assaltantes.
Um deles fez menção de que estava armado e ordenou à vítima que deitasse no chão, anunciando o assalto. O morador acreditou que o autor não estava armado e tentou impedir o crime, tendo sido agredido pelos autores, que conseguiram fugir do local com os bens.
Após recebimento das informações acerca do fato, a Seção de Investigação realizou diligências, conseguiu identificar os criminosos e fez as prisões. A equipe ainda localizou o aparelho celular com um receptador, que também foi autuado em flagrante por receptação.
O homem de 20 anos já havia sido preso em novembro pela mesma Delegacia por furto qualificado em uma conveniência. Já o de 18 anos também havia sido identificado em outros dois furtos qualificados praticados em janeiro deste ano.