Homem de 19 anos, outro de 23 e uma mulher de 24 anos foram presos por tráfico de drogas nesta segunda-feira (23) por policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos crimes de Fronteira) em Mundo Novo.
As prisões ocorreram após o serviço de inteligência obter informação de que uma chácara perto da cidade funcionaria um entreposto de armazenamento de grande quantidade de entorpecentes e que no local haveria intensa movimentação de veículos com placas paraguaias.
Por volta de 15h, equipe foi até o local e observou que o acesso até a propriedade estava aberto e que dois indivíduos estavam no local em uma Fiat Strada, se preparando para deixar a chácara.
Os indivíduos foram abordados e relataram estarem naquela propriedade apenas para pegar esterco de carneiro, a mando de uma mulher de 24 anos, que inclusive seria a proprietária do veículo.
Durante a abordagem, os policiais sentiram forte odor de maconha vindo da residência da chácara, momento em que foram para perto da casa e visualizaram vários fardos da droga. Ao entrarem na casa, constataram que praticamente todos os cômodos estavam lotados com fardos de maconha.
Os dois indivíduos receberam voz de prisão e conduziram a equipe até o lugar onde estava a mulher que havia coordenado a ação. Ela também foi presa. Os três foram encaminhados para a sede da Defron em Dourados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O entorpecente, após pesado, totalizou 1.526 quilos de maconha. A droga renderia R$ 3 milhões nos grandes centros.