Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite desta quarta-feira (29) 1,7 tonelada de maconha, 45,6 quilos de skunk e 300 gramas de pasta-base de cocaína em entreposto do tráfico em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Homem de 20 anos foi preso.
Os militares faziam bloqueio para fiscalização na rodovia MS-164, no distrito de Nova Itamarati, quando deram ordem de parada ao condutor de um Renault Kwid. Ao ser abordado, ele disse que transportava maconha e que a droga havia sido carregada em residência no Bairro da Mooca, em Ponta Porã.
O motorista revelou ainda que foi contratado para entregar a droga em Campo Grande. O veículo levava 490,43 quilos de maconha e 17,8 quilos de skunk.
Equipe do DOF foi ao bairro de Ponta Porã para verificar a informação do motorista. Ao perceber a viatura, homem que estava na casa correu para o fundo do quintal e pulou o muro. Os policiais fizeram buscas nas imediações, mas ele não foi localizado.
Em um dos cômodos da casa, foram encontrados mais 1.226,75 quilos de maconha, 300 gramas de pasta-base de cocaína e 27,8 quilos de skunk. A droga e o condutor do Kwid foram entregues na Delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã.