Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quarta-feira (10), em Amambai, 1.475 quilos de maconha que eram transportados em fornos industriais. Um homem de 53 anos, que fazia a função de batedor, foi preso em flagrante.
Os militares faziam patrulhamento na zona rural do município quando receberam informações que um caminhão estaria transportando drogas escondidas em fornos industriais. Durante diligências, os policiais localizaram o veículo, com as características, próximo a uma casa em Amambai.
Dois homens que estavam ao lado do caminhão fugiram a pé. Um terceiro suspeito, que estava em um veículo Jeep Compass, próximo ao caminhão, também tentou fugir com o carro, mas foi alcançado e preso.
Em vistoria nos fornos foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 1.475 quilos da droga, além de cinco quilos de dry, a chamada “maconha dos playboys”. Questionado, o homem afirmou que havia sido contratado para a função de batedor entre as cidades de Coronel Sapucaia e Amambai. O material, avaliado em R$ 3,3 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.