Na madrugada desta quarta-feira (20), o delegado titular da Delegacia de Mundo Novo, Alex Junior da Silva, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem de 46 anos suspeito de efetuar diversos disparos de fuzil na área central da cidade. Durante a ação foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 e um fuzil calibre 5,56, bem como diversas munições intactas e deflagradas dos dois calibres.
Segundo apurado, os disparos ocorreram na por volta das 00h30min, em um estabelecimento comercial, que fica próximo da casa do delegado, que estava dormindo e foi acordado com o barulho dos tiros, aparentemente rajadas de fuzil. O delegado imediatamente foi até o local e percebeu que o suspeito estava fugindo em uma moto.
O homem portava nas mãos uma arma de fogo do tipo pistola e inicialmente não acatou as ordens do delegado para que jogasse a arma no chão. Em um segundo momento o suspeito se rendeu e entregou a arma de fogo, mas logo depois de entregar a arma, passou a resistir a prisão tendo investido por diversas vezes contra o delegado, sendo necessário uso de força moderada para afastá-lo.
O delegado então acionou a polícia militar que prontamente compareceu ao local e prestou apoio para imobilização do suspeito, que também investiu contra os policias militares. Foram verificados no local, diversos cartuchos de fuzil 5,56 deflagrados, bem como dentro do baú da moto do suspeito, um carregador de fuzil. A arma de grosso calibre não foi encontrada naquele momento.
Em continuidade às diligências que perduraram por toda a madrugada, os policiais civis obtiveram êxito em localizar de forma oculta no estabelecimento comercial do autor, o fuzil utilizado para realização dos disparos. Além dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso proibido, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e resistência, o suspeito foi autuado também pelos crimes de desacato e ameaça, já que ofendeu o delegado no exercício de suas funções, bem como lhe ameaçou.