Policiais da delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fizeram nesta terça-feira (28) a maior apreensão de maconha do país em 2014 – 26 toneladas. O carregamento foi interceptado após denúncia revelar que veículo de carga sairia da fronteira levando drogas e armas.
A maconha estava escondida em carga de milho a granel, transportada em uma carreta abordada na MS-295, entre os municípios de Iguatemi e Eldorado, na região sul de Mato Grosso do Sul. Na carreta também foram apreendidas duas pistolas 9 milímetros da marca Glock equipadas com kit rajada, um revólver calibre 357 e várias caixas de munições.
O motorista da carreta, Pedro Ademir Kuntz, 50 anos, foi preso em flagrante. Ele viajava na companhia de uma mulher, também detida e levada com o companheiro para a Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.
Morador em Concórdia (SC), Pedro disse que foi contratado para buscar carga de milho em Aral Moreira. Depois de carregar o milho, disse que entregou o veículo ao contato responsável em fornecer a droga e pegou a carreta já com a maconha e as armas.
Ele informou que o destino da carga seria Lajeado, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul entre abril e maio. O motorista disse que ganharia R$ 100 mil para levar a droga até o Sul.