A Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu carga milionária de celulares e outros equipamentos eletrônicos contrabandeados. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (20), na Rua Jaime Candido Lobo, no Conjunto Habitacional Izidro Pedroso. Na casa foram apreendidas 143 caixas contendo celulares e duas caixas contendo mac books.
Após várias denúncias indicando que na residência havia intensa movimentação de veículos, os policiais passaram a monitorar o local. Em dado momento o morador, homem de 34 anos, abriu o portão e foi abordado pelos policiais. Ele prontamente franqueou o acesso e informou que estava alugando a edícula para indivíduo que estava naquele momento mexendo com caixas e embalando produtos.
Os policiais foram até o fundo da residência e visualizaram homem de 24 anos embalando celulares em caixas de papelão destinadas ao acondicionamento de alimentos congelados.
O volume de caixas era muito grande, sendo que no local ainda havia fardos fechados das caixas, indicando grande movimentação de eletrônicos que seriam destinados a outros estados do país.
O homem de 24 anos e o proprietário da residência foram conduzidos para a sede da Defron e depois levados para a Delegacia da Polícia Federal para serem autuados em flagrante por descaminho. No total foram apreendidos 143 caixas contendo pelo menos três mil celulares e duas caixas contendo Mac Books.