Em mais uma investida contra o tráfico de drogas na região de fronteira de Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil, por meio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), apreendeu quase 150 quilos de crack em Ponta Porã, nesta quarta-feira.
A ação, que faz parte da Operação Hórus, aconteceu na Rua Manoel Guedes Gerdom, no Jardim Primor, resultando na prisão de homem de 46 anos. A droga foi encontrada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã.
No momento da abordagem, apenas a moradora, de 43 anos, estava na casa, enquanto seu marido, o suspeito de 46 anos, estava ausente. Durante as buscas na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38 no quarto do casal. A moradora afirmou pertencer ao marido.
Ainda na garagem da casa, os agentes encontraram um caminhão de pequeno porte com placas paraguaias. Uma minuciosa inspeção revelou fundo onde estava a droga.
Pouco tempo depois da descoberta do entorpecente e da arma de fogo, o morador foi localizado pela equipe policial da Defron e preso em flagrante.
O casal e todo o material apreendido foram encaminhados para a sede da Defron em Dourados. O peso total do crack apreendido foi de 142,8 quilos, divididos em 136 tabletes. A droga está avaliada em R$ 4,7 milhões nos grandes centros.