Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam 5,2 toneladas de maconha nesta terça-feira (26) na faixa de fronteira com o Paraguai. A droga dividida em fardos estava em uma carreta. O motorista da carga conseguiu fugir.
A apreensão ocorreu quando a Defron verificava a informação de rota utilizada para o transporte de veículos furtados através da MS-164. Durante a diligência, uma das equipes avistou a carreta perto da Receita Federal em Ponta Porã indo em direção à equipe que diligenciava na rodovia. A equipe que operava na rodovia se deparou com o caminhão e então iniciou a aproximação.
Ao perceber a presença da equipe, o condutor aumentou a velocidade. Diante da suspeita de que o caminhão levava droga, foi emitida ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos.
Ao perceber a abordagem iminente, o motorista aumentou ainda mais a velocidade, entrou na estrada vicinal da Jotabasso, abandonou o veículo e fugiu a pé em direção a uma mata. Os policiais fizeram buscas no local, mas tiveram de encerrar o trabalho sem localizar o motorista, para garantir segurança da carga. A carreta era roubada. Junto com o veículo, a droga foi avaliada em R$ 11 milhões.