Foi encontrado morto no início da tarde desta quinta-feira (5) o ex-presidiário paraguaio Julio Cesar Morinigo Ibáñez, 41, sequestrado por homens armados na noite de ontem na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.
O corpo estava dentro de córrego nos arredores de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã. Segundo as primeiras informações, Julio Cesar foi morto a tiros e o corpo jogado da ponte na estrada de acesso ao bairro Vista Alegre.
Com antecedentes criminais por furto, violência doméstica e ameaça, Julio Cesar tinha saído da prisão em novembro do ano passado, mas já estava sendo novamente procurado pela Justiça.
Ele teria sido levado por homens armados e encapuzados quando chegava a uma mercearia no bairro San Gerardo, onde iria comprar iogurte. A companheira dele disse que os sequestradores se identificaram como policiais e usavam uma Toyota Hilux branca, mas o dono do comércio afirmou que Julio tinha sido levado em uma van.
Usuário de drogas, Julio Cesar andava perambulando pelas ruas de Pedro Juan Caballero. O comissário da Polícia Nacional Rubén Galeano negou que ele tenha sido levados por policiais.
Na linha internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, há vários casos de execuções de usuários de drogas e de pessoas acusadas de roubos e furtos por grupos de extermínio.