Mulher de 44 anos e quatro colegas de trabalho foram ameaçados e perseguidos por assaltantes, na madrugada desta quarta-feira (2) em Dourados. A perseguição começou no bairro Izidro Pedroso e só terminou no posto de saúde da Seleta, no Jardim Flórida, a 6,5 km de distância.
Durante o trajeto, o grupo tentou pedir ajuda no posto da Polícia Militar na Avenida Marcelino Pires e no posto da Guarda Municipal no Parque Antenor Martins, mas ambos os locais estavam fechados e não havia ninguém de plantão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a perseguição começou por volta de 0h30, quando a condutora parou seu HB20 no semáforo próximo à praça do Izidro Pedroso, na Rua Mozart Calheiros. Ela dava carona aos colegas após o trabalho.
Quando o semáforo estava fechado, outro carro parou atrás e começou a dar sinal com luz alta. Pelo retrovisor, ela percebeu que se tratava de um sedan prata, possivelmente um Siena, puxando carretinha.
Assim que o semáforo abriu, ela acelerou e seguiu reto, mas o outro carro continuou atrás, dando luz alta. Depois, o veículo se emparelhou com o HB20 e o passageiro, usando capuz, apontou objeto para a condutora, possivelmente uma arma, e a mandou parar.
A condutora não obedeceu e no quebra-molas em frente ao campinho de futebol o sedan entrou na frente do HB20. Orientada pelos colegas, a mulher acelerou e fugiu, mas os assaltantes continuaram a persegui-los. Durante a perseguição, o grupo passou por lombadas eletrônicas em alta velocidade e por semáforos fechados, para tentar escapar dos bandidos.
A perseguição só terminou quando o grupo encontrou a equipe da Guarda na Seleta. Os guardas a acompanharam até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde registrou a ocorrência.