Foi identificado como Antonio Carlos Pinheiro da Silva, 63, o condutor da caminhonete Toyota Hilux que atropelou e matou o ciclista Ismael dos Santos Ribeiro, 21, na noite deste domingo (30), em Dourados.
Após o impacto, a caminhonete tombou, Antonio Carlos foi arremessado da cabine e também morreu. O acidente ocorreu no trecho entre o viaduto do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e o Pesqueiro Kanoa.
Equipe da Polícia Civil chefiada pela delegada plantonista Maria Gabriela esteve no local do acidente. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de resgate da CCR MSVia informou os policiais que o condutor da Hilux estava com forte odor de álcool etílico.
Conforme a perícia, Ismael seguia com sua bicicleta próximo ao meio-fio, ou seja, no acostamento da via, sentido oeste/leste. O condutor da caminhonete seguia no mesmo sentido quando invadiu o acostamento e atropelou o ciclista.
O condutor da caminhonete foi arremessado para fora por não estar usando cinto de segurança e a caminhonete capotou às margens da via. O perito da Polícia Civil também citou que o motorista tinha forte cheiro de álcool.
A equipe de resgate da CCR informou à polícia que no local há câmera de monitoramento, mas o equipamento não captou as imagens desse acidente, pois estava focada para outro sentido da via.
Ismael seguia para o trabalho, em uma distribuidora de bebidas na BR-163, saída para Campo Grande. Ele trabalhava no turno da noite.