Cláudio Araújo Romero, com mandado de prisão por latrocínio, condenado a 24 anos, também foi preso na manhã desta sexta-feira (4) em uma “boca de fumo” localizada na Rua Alegrete, no Jardim Jóquei Clube.
Romero foi condenado por participar do assassinato de um indígena, na Aldeia Rancho Jacaré, no município de Laguna Carapã. Na companhia de outros homens e adolescentes, ele matou morador do local a golpes de faca de lança de madeira após consumirem bebida alcoólica. Depois, o grupo roubou o celular, o tênis e outros pertences da casa da vítima.
Na casa onde Romero foi preso, equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar encontrou Alfredo Henrique Oruê dos Santos, 21, que matou a própria mãe, Michelly Rios Midon Oruê, 47, ontem, em Glória de Dourados.
De acordo com o tenente Luiz Eduardo Kettenhuber, comandante da Rádio Patrulha, a equipe fazia policiamento no bairro quando o Logan branco usado por Alfredo Henrique para fugir. Os policiais já sabiam que o endereço é frequentado por usuários de drogas. Quando entraram, encontraram Alfredo Henrique dormindo. Cláudio Romero também estava na casa e os dois foram presos.
Ao chegar à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Alfredo Henrique confessou ter assassinado a própria mãe com cinco golpes de faca e disse estar “arrependido”. Em entrevista ao site Campo Grande News, a irmã de Michelly disse que o rapaz tem esquizofrenia e é usuário de droga.