Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) da PC (Polícia Civil) em Três Lagoas, prenderam na tarde de segunda-feira (27/1), um homem condenado pelos crimes de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos, na época dos fatos, e pelo crime de aborto praticado por terceiro, contra outra menor, de 17.
No ano de 2020, a vítima do estupro foi até a residência do homem, de 45 anos, o qual na ocasião praticou atos libidinosos diversos de conjunção carnal contra ela.
Durante as investigações, acabou sendo apurado que o mesmo homem também havia mantido relações sexuais com outra garota, e que nesse caso, após a vítima engravidar, teria obrigado-a a praticar um aborto.
Ele foi condenado por estupro de vulnerável no primeiro caso, e após o cumprimento de parte da pena, foi para o regime semiaberto e encontrava-se atualmente em liberdade.
Com a segunda condenação, foi expedido novo mandado de prisão para o regime fechado. As penas aplicadas acabaram somando um total de mais de 19 anos de prisão.
Ontem, foi solicitado o apoio da Polícia Civil para o cumprimento do mandado judicial, e após diligências com informações e levantamentos efetuados pelo SIG e pelo NRI, o homem foi localizado e preso.
Ele foi encaminhado até a sede do SIG, onde foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão, sendo em seguida conduzido às celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanecerá à disposição da Justiça.