O comerciante preso sexta-feira (27) acusado de prostituir adolescentes foi levado na tarde de hoje para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Dono de pizzaria conhecida na cidade, A.C.M., 39, oferecia, segundo a polícia, pizzas, dinheiro e até iPhone para fazer sexo com meninas de idades entre 14 e 16 anos. As preferidas eram adolescentes virgens. Seis vítimas já foram identificadas.
A investigação começou após os pais de uma menina de 14 anos procurarem a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) para denunciar o caso. A prisão preventiva dele foi decretada pela Justiça e o comerciante preso na sexta. Ele passou o fim de semana na carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e hoje foi levado para o presídio.
Outro preso
Também foi levado hoje para a PED o bandido mato-grossense Jean Carlos dos Santos, 25, condenado a 50 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) em Mato Grosso. Ele foi na noite de quinta-feira (26) por policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados.
Jean fazia parte da quadrilha que no dia 11 de agosto de 2021 invadiu uma fazenda no município de São José do Rio Claro (MT) para roubar gado. Os proprietários, José Carlos Carrilho Martinez, 69, e a mulher dele, Jairde Alexandre Martinez, 65, foram torturados e deixados gravemente feridos. Os dois morreram em decorrência dos ferimentos.
No tempo em que esteve em Dourados, o bandido passou a fazer parte de célula de facção criminosa que transportava drogas para Cuiabá (MT). Ele foi preso em uma fazenda na MS-156, onde trabalhava como capataz.