Vagner Barbosa Jordão, 42 e Jaqueline Custodio da Silva, 35, foram presos na noite desta quinta-feira (29) apontados como os criminosos que arrombavam carros próximo a uma universidade particular em Dourados.
De acordo com a Polícia Civil, o homem utilizava uma chave “micha”, que permite a abertura da porta de vários modelos de veículos, ele arromba os carros e furta o que encontrar no interior – aparelhos de som, central multimídia, roupas, cadeira de transportar bebês, equipamentos eletrônicos, apetrechos de pesca, por exemplo.
Durante a investigação os policiais descobriram que o casal utilizavam um Fiat Palio cinza para circular pelos locais onde os veículos das vítimas ficam estacionados. Há alguns dias os policiais se revezavam no monitoramento ao casal com apoio do serviço reservado da Polícia Militar.
Na noite de ontem, Vagner e Jaqueline foram presos em flagrante. A polícia revelou que o homem tentou abrir a porta, ele percebeu a presença dos policiais, correu até o Palio e fugiu.
A Polícia Militar foi avisada e uma viatura conseguiu interceptar o carro em frente a um bar na Rua Eulália Pires, próximo ao estádio da Leda. Além de Vagner, estavam no carro a mulher dele Jaqueline e o filho do casal, um bebê de 1 ano de vida. O homem negou o furto e nenhum objeto ilícito foi localizado no Palio.
Na delegacia, os policiais fizeram vistoria no Palio e encontraram um copo térmico com o nome de Leonardo Case, possivelmente furtado de algum veículo, alicates, chaves de fenda e a “chave micha”. O casal foi autuado em flagrante por furto qualificado e por tentativa de furto qualificado.