A carga de maconha apreendida nesta quinta-feira (6/11), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante fuga de dois carros, onde um acabou por destruir o portão de uma churrascaria e outro capotar, em Campo Grande, pesou 1.349 quilos.
Os motoristas dos veículos foram presos após a perseguição.
Durante fiscalização nas proximidades da saída para Sidrolândia, os policiais avistaram os automóveis Honda/HR-V e um Fiat/Siena, citados em informações de suspeita de tráfico. Foi dada ordem de parada, mas ambos os condutores ignoraram a sinalização e fugiram.
A equipe iniciou o acompanhamento tático, que seguiu até o perímetro urbano da Capital. O condutor do Honda/HR-V perdeu o controle da direção e colidiu contra o portão da churrascaria na Avenida Gunter Hans. Pouco depois, o motorista do Fiat/Siena também perdeu o controle ao tentar fazer uma rotatória na mesma avenida e capotou fora da pista.
Apesar dos acidentes, nenhum dos suspeitos se feriu e foram detidos no local. Durante a vistoria, os policiais descobriram que ambos os veículos utilizavam placas falsas. No Honda/HR-V, que possuía registro de roubo/furto, foram encontrados 439 quilos de maconha, enquanto o Siena, transportava 910 quilos da droga.
Os presos confessaram que haviam recebido os carros carregados em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero e que fariam a entrega em Campo Grande. A PRF também constatou que os dois já haviam sido presos anteriormente pelo crime de contrabando/descaminho e que o motorista do Fiat/Siena possuía mandado de prisão em aberto.
A ocorrência foi encaminhada à Denar em Campo Grande.