Apreensão ocorreu na MS-379, em Dourados
Equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar Rodoviária prendeu caminhoneiro de 44 anos que transportava duas toneladas de maconha escondidas em uma carga de bagaço de cana-de açúcar.
A apreensão ocorreu por volta de 6h no âmbito da Operação Força Total da Polícia Militar, durante abordagem de uma carreta bitrem transportando bagaço de cana-de-açúcar para o estado de São Paulo. O veículo foi interceptado na MS-379, no município de Dourados.
Durante inspeção no semirreboque, os policiais observaram que havia fardos escondidos em meio à carga lícita. Os pacotes continham 2.091 quilos de maconha.
O condutor admitiu que pegou o caminhão em um posto de gasolina em Dourados e receberia R$ 3.000,00 para levar a droga até Campinas (SP). Entretanto, motoristas cooptados pelo tráfico costumam mentir o montante do pagamento. O valor geralmente é dez vezes o informado à polícia. O homem foi encaminhado à Polícia Civil para ser autuado em flagrante por tráfico. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 5,5 milhões.