O caminhoneiro gaúcho Paulo Antonio Silva Theodoro, 46, foi preso nesta terça-feira (7) com 8,1 toneladas de maconha escondidas em carga de trigo a granel. A apreensão, feita por policiais rodoviários federais, ocorreu no km 26 da BR-163, no município de Mundo Novo.
Os fardos de droga camuflados na carga lícita eram transportados em uma carreta Volvo branca. Paulo negou saber da maconha e disse acreditar que levava apenas trigo. Segundo ele, o carregamento saiu de Dourados e seria entregue em Curitiba (PR).
Segundo a PRF, a carreta estava parada em posto de combustíveis na margem da rodovia, com o pisca alerta ligado. Como um dos faróis estava quebrado, os policiais fizeram a abordagem. Quando pediram os documentos do motorista, do veículo e da carga, notaram nervosismo exagerado apresentado pelo caminhoneiro.
Ao se aproximarem do semirreboque, os policiais sentiram forte cheiro de maconha. Assim que abriram a lona e reviraram o trigo, encontraram os primeiros fardos de droga.
A carreta foi então levada à unidade de uma cooperativa agroindustrial em Itaquiraí, onde a carga de trigo foi descarregada. Os fardos de maconha pesaram 8.160 quilos. Paulo Theodoro foi levado para a Polícia Civil em Mundo Novo.