Acidente ocorreu nesta quarta-feira e vitimou Santa dos Santos Caniza, bastante conhecida em Dourados
Vídeo gravado por câmera de monitoramento mostra o momento em que a condutora da Renault Duster invadiu a preferencial e matou Santa dos Santos Caniza, 53, presidente da Apaefs (Associação de Pais e Amigos do Esporte de Base), tradicional escolinha de futebol de Dourados.
O acidente aconteceu por volta de 8h30 desta quarta-feira (3) no cruzamento das ruas Ponta Porã e Rua Barão do Rio Branco, na Vila Aurora.
Santa seguia de moto pela Ponta Porã enquanto a Renault Duster seguia pela Barão do Rio Branco e não respeitou a preferencial. O veículo era conduzido por Tabita Nogueira, 34 anos. As imagens mostram que a condutora da Duster avançou sem obedecer à placa de parada obrigatória (veja o vídeo acima).
Com o impacto, Santa Caniza sofreu trauma de cabeça e no tórax e fratura exposta em uma das pernas. Ela foi socorrida em estado gravíssimo ao Hospital da Vida, mas teve oito paradas cardiorrespiratórias e morreu em decorrência dos ferimentos.
Como a lei não prevê prisão neste caso, já que não omitiu socorro e não estava embriagada, Tabita Nogueira foi ouvida e liberada, mas vai responder ao processo por homicídio culposo (sem intenção).
Santa Caniza foi a segunda vítima de motoristas que não respeitam a preferencial em Dourados nesta semana.
Na segunda-feira (1º), o jardineiro José da Silva Duarte, 40, perdeu a vida ao ser atropelado pela picape Fiat Strada conduzida por Jackson Jara de Araújo.
O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Antonio Emilio de Figueiredo com a mesma rua do acidente de hoje, a Barão do Rio Branco, mas no Jardim Clímax. A mulher do jardineiro estava na garupa da moto e ficou ferida.