O batedor da carga de 14,9 toneladas de maconha interceptada hoje (11) na BR-267, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Morador em Campinas (SP), Rodrigo da Silva Nascimento, 36, é apontado pela polícia como integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Ele foi preso por policiais rodoviários federais próximo ao distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina. Rodrigo conduzia um caminhão-frigorífico branco com carga de carne carregada em Dourados. A carga era lícita, mas ele usava o serviço como fachada para gerenciar o esquema de tráfico entre Mato Grosso do Sul e a capital paulista.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o paulista fazia serviço de batedor de estradas para o caminhão-frigorífico Iveco vermelho onde estavam os fardos de maconha.
Esse veículo era conduzido pelo douradense Cleomildo Nazareth da Cruz, 45, e foi apreendido no trevo das BRs 267 e 163, na entrada de Nova Alvorada do Sul. A droga também foi carregada em Dourados.
Após a descoberta da maconha, os policiais abordaram o caminhão conduzido pelo paulista a 126 km de Nova Alvorada do Sul. Os dois caminhões estão registrados em nome de Rodrigo Nascimento. Ele negou envolvimento com a droga e disse que havia comprado o caminhão vermelho recentemente e contratado Cleomildo como motorista.
Os dois foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia de Dourados para serem autuados em flagrante. O SIG (Setor de Investigações Gerais) vai assumir o caso para dar continuidade às diligências. (Crédito: Campo Grande News)